Matrículas Abertas

TECNOLOGIA EM MARKETING

O curso de Tecnologia em Marketing é uma graduação superior tecnológica oferecida na modalidade EAD, com duração de 1 ano e meio (18 meses) e carga horária de 1600 horas. A formação capacita profissionais para planejar, executar e gerenciar estratégias de marketing em ambientes físicos e digitais, abrangendo pesquisa de mercado, comportamento do consumidor, comunicação, publicidade, vendas e análise de métricas. O curso integra conhecimentos em marketing digital, e-commerce, branding, relacionamento com clientes e inteligência de mercado, preparando o aluno para atuar em um dos setores mais dinâmicos e essenciais para o sucesso empresarial. O início é imediato e inclui Trabalho de Conclusão de Curso obrigatório.

Carga Horária

1600

Modalidade

EAD

Duração

18 Meses

TECNOLOGIA EM MARKETING

Interessado?

Fale Já com um Consultor

Tire suas dúvidas e saiba mais sobre o processo de matrícula

Sobre o Curso

O curso está estruturado em 3 períodos semestrais e pertence ao Eixo Tecnológico Comercial. A formação inicia com disciplinas fundamentais como Fundamentos da Administração, Marketing Digital, Empreendedorismo, Gestão de Pessoas, Comunicação e Expressão e Gestão de Projetos. Os alunos desenvolvem competências estratégicas através de Estratégias de Marketing, Análise e Pesquisa de Mercado, Métricas de Marketing e Business Intelligence para tomada de decisões baseada em dados. O currículo contempla especializações em Marketing Digital e Propaganda Digital, Marketing Eletrônico e Internacional, Marketing de Serviços e do Varejo, Marketing de Eventos, além de Marketing Pessoal e Gestão de Carreira. A grade abrange conhecimentos em comunicação e vendas com Publicidade e Propaganda, Negociação Comercial e Comércio Eletrônico, Visual Merchandising e Técnicas de Atendimento em Help Desk. O curso também incorpora aspectos contemporâneos com Estudos Avançados de Marketing Sustentável, Segurança, Meio Ambiente, Saúde e Responsabilidade Social, além de Tecnologia e Comunicação em Eventos. Disciplinas complementares incluem Fundamentos da Economia, Organização Empresarial e Informática e Ferramentas de Produtividade, preparando o profissional para criar campanhas impactantes, conquistar e fidelizar clientes, e gerar resultados mensuráveis em diversos canais e plataformas.

Requisitos

Conteúdo Programático

1
Introdução ao EAD
2
Fundamentos da Administração
3
Gestão de Pessoas
4
Marketing Digital
5
Empreendedorismo
6
Comunicação e Expressão
7
Gestão de Projetos
8
Tecnologia e Comunicação em Eventos
9
Fundamentos da Economia
10
Marketing Eletrônico e Internacional
11
Organização Empresarial
12
Métricas de Marketing
13
Marketing de eventos
14
Informática e Ferramentas de Produtividade
15
Segurança, meio ambiente, saúde e responsabilidade social
16
Análise e pesquisa de mercado
17
Estratégias de marketing
18
Marketing pessoal e gestão de carreira
19
Marketing de serviços e do varejo
20
Publicidade e propaganda
21
Business intelligence
22
Marketing e propaganda digital
23
Estudos avançados de marketing sustentável
24
Negociação Comercial e Comércio Eletrônico
25
Técnicas de atendimento em help desk
26
Visual Merchandising
27
Tópicos Integradores
28
TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO - TCC

Público-Alvo

O curso é destinado a profissionais e estudantes que desejam atuar como analista de marketing em empresas de todos os setores, coordenador de marketing digital e mídias sociais, gerente de produto e branding, especialista em inbound marketing e marketing de conteúdo, analista de SEO, SEM e tráfego pago, coordenador de comunicação e publicidade, gestor de e-commerce e marketplace, especialista em CRM e relacionamento com clientes, coordenador de eventos e ativações de marca, analista de inteligência de mercado e business intelligence, gestor de trade marketing e merchandising, consultor de marketing e estratégia comercial, ou empreendedor e proprietário de agências de marketing. É ideal para profissionais de vendas, comunicação ou design que buscam especialização em marketing, empreendedores que precisam dominar estratégias para promover seus negócios, influenciadores digitais que desejam profissionalizar sua atuação, profissionais que querem migrar para o marketing digital, e pessoas criativas interessadas em construir marcas, conectar produtos a pessoas e gerar impacto no mercado através de estratégias inovadoras.