Matrículas Abertas

TECNOLOGIA EM JOGOS DIGITAIS

O curso de Tecnologia em Jogos Digitais é uma graduação superior tecnológica oferecida na modalidade EAD, com duração de 2 anos (24 meses) e carga horária de 2000 horas. A formação capacita profissionais para criar, desenvolver e programar jogos para diversas plataformas, incluindo consoles, computadores, dispositivos móveis e web. O curso integra conhecimentos em programação, design, animação, narrativa, inteligência artificial e análise de mercado, preparando o aluno para atuar na indústria de games, uma das mais dinâmicas e lucrativas do entretenimento digital. O início é imediato e inclui Trabalho de Conclusão de Curso obrigatório.

Carga Horária

2000

Modalidade

EAD

Duração

24 meses

TECNOLOGIA EM JOGOS DIGITAIS

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Sobre o Curso

O curso está estruturado em 4 períodos semestrais e pertence ao Eixo Tecnológico de Informação e Comunicação. A formação inicia com disciplinas fundamentais como Linguagem de Programação, Lógica Matemática, Computação Gráfica, Fundamentos do Inglês e Marketing Digital. Os alunos desenvolvem competências técnicas em programação através de Programação em Python, Programação de Jogos Digitais para Consoles, Programação – Coding Mobile (Java), Programação em Unity, além de Análise e Projeto de Software Orientado a Objetos. O currículo contempla conhecimentos em criação visual com Construção e Animação de Cenários e Objetos 2D e 3D, Direção e Edição em Design e Computação Gráfica. A grade abrange aspectos narrativos e criativos através de Criatividade, Storytelling e Design Thinking, além de Roteirização de Jogos Digitais. O curso também incorpora tecnologias avançadas como Inteligência Artificial para Jogos e especialização em Jogos para Dispositivos Móveis. Aspectos de mercado são desenvolvidos com Análise de Mercado: Tendência, Comportamento e Movimento, além de conhecimentos em Ambiente de Desenvolvimento para Web e Gestão de Times – Métodos Ágeis. Disciplinas complementares incluem Inglês Instrumental para acesso a conteúdos técnicos internacionais e Empreendedorismo, preparando o profissional para criar jogos comercialmente viáveis e gerenciar projetos na indústria de games.

Requisitos

Conteúdo Programático

1
INTRODUÇÃO À EAD
2
MARKETING DIGITAL
3
LINGUAGEM DE PROGRAMAÇÃO
4
LÓGICA MATEMÁTICA
5
FUNDAMENTOS DO INGLÊS
6
COMPUTAÇÃO GRÁFICA
7
INGLÊS INSTRUMENTAL
8
AMBIENTE DE DESENVOLVIMENTO PARA WEB
9
EMPREENDEDORISMO
10
CRIATIVIDADE, STORYTELLING E DESIGN THINKING
11
PROGRAMAÇÃO EM PYTHON
12
PROGRAMAÇÃO DE JOGOS DIGITAIS PARA CONSOLES
13
ANÁLISE E PROJETO DE SOFTWARE ORIENTADO A OBJETOS
14
GESTÃO DE TIMES - MÉTODOS ÁGEIS
15
PROGRAMAÇÃO - CODING MOBILE (JAVA)
16
CONSTRUÇÃO E ANIMAÇÃO DE CENÁRIOS E OBJETOS 2D E 3D
17
JOGOS PARA DISPOSITIVOS MÓVEIS
18
DIREÇÃO E EDIÇÃO EM DESIGN
19
ROTEIRIZAÇÃO DE JOGOS DIGITAIS
20
INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL PARA JOGOS
21
ANÁLISE DE MERCADO: TENDÊNCIA, COMPORTAMENTO E MOVIMENTO
22
PROGRAMAÇÃO EM UNITY
23
TÓPICOS INTEGRADORES
24
TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO - TCC

Público-Alvo

O curso é destinado a profissionais e estudantes que desejam atuar como desenvolvedor de jogos digitais, programador de games para consoles, PC e mobile, designer de jogos e game designer, animador 2D e 3D para jogos, roteirista e narrativa designer de games, desenvolvedor Unity e Unreal Engine, especialista em inteligência artificial para jogos, desenvolvedor de jogos mobile (iOS e Android), programador de gameplay e mecânicas de jogo, artista técnico em games, testador e QA de jogos digitais, produtor de jogos e gerente de projetos, analista de comportamento de jogadores, ou empreendedor e fundador de indie studios. É ideal para programadores que querem especialização na indústria de games, designers e artistas digitais interessados em criar mundos virtuais interativos, profissionais de TI que buscam migrar para o mercado de entretenimento digital, gamers apaixonados que desejam transformar seu hobby em carreira, e empreendedores interessados em criar jogos independentes ou abrir estúdios de desenvolvimento. Também atende quem busca atuar em áreas correlatas como realidade virtual, metaverso, simuladores e aplicações gamificadas.