Sobre o Curso
O curso está estruturado em 3 períodos semestrais e pertence ao Eixo Tecnológico de Produção Cultural e Design. A formação inicia com disciplinas fundamentais como Teorias da Comunicação, Propaganda, Promoção e Merchandising, Metodologia do Design, Arte e Cultura, Mídia, Cultura e Sociedade, Marketing Digital, Desenvolvendo a Criatividade e Comunicação Oral e Escrita. Os alunos desenvolvem competências criativas essenciais através de Criação Publicitária, Direção de Arte Publicitária, Redação Publicitária, Storytelling e Design Thinking. O currículo contempla habilidades técnicas em Produção Audiovisual, Fotografia Publicitária, Edição de Vídeo e Áudio, Desenvolvimento de Web Multimídia, além de Composição Digital. A grade abrange conhecimentos estratégicos com Planejamento de Mídia, Planejamento de Eventos e Campanhas, Gestão de Projetos Publicitários, Gestão de Marcas e Comportamento Consumidor. O curso também incorpora especialização em plataformas digitais através de Mídias Sociais e Conteúdo Digital, além de fundamentos culturais com Cultura Midiática e Gêneros e Formatos Audiovisuais. Disciplinas essenciais incluem Legislação e Direitos Autorais, preparando o profissional para atuar com segurança jurídica, criatividade estratégica e domínio técnico na criação de campanhas publicitárias impactantes e eficazes.
Público-Alvo
O curso é destinado a profissionais e estudantes que desejam atuar como produtor de conteúdo publicitário para agências e marcas, redator publicitário (copywriter) para campanhas e peças criativas, diretor de arte e designer gráfico publicitário, produtor audiovisual para comerciais de TV, cinema e web, fotógrafo publicitário e de produtos, social media e gestor de redes sociais, coordenador de criação em agências de publicidade, planejador de mídia e estrategista digital, produtor de campanhas publicitárias integradas, especialista em marketing de conteúdo, editor de vídeo para peças publicitárias, gestor de marcas e branding, coordenador de eventos promocionais, analista de comportamento do consumidor, ou empreendedor com agência própria ou produtora publicitária. É ideal para criativos que buscam formação técnica e estratégica em publicidade, profissionais de marketing que querem especialização em produção publicitária, designers e comunicadores interessados em trabalhar com campanhas, influenciadores e criadores de conteúdo que desejam profissionalizar suas produções, e pessoas apaixonadas por comunicação criativa que querem construir narrativas persuasivas e impactantes para marcas e produtos em todos os tipos de mídia.