Matrículas Abertas

GESTÃO COMERCIAL

O curso de Tecnologia em Gestão Comercial é uma graduação superior tecnológica na modalidade EAD, com duração de 1 ano e meio (18 meses) e carga horária de 1600 horas. A formação prepara profissionais para planejar, executar e gerenciar estratégias comerciais, vendas e relacionamento com clientes em organizações de diversos portes e segmentos. O curso integra conhecimentos em marketing, vendas, finanças, gestão de equipes e compliance, desenvolvendo competências essenciais para o sucesso em ambientes comerciais competitivos. O início é imediato e inclui Trabalho de Conclusão de Curso obrigatório.

Carga Horária

1600

Modalidade

EAD

Duração

18 Meses

TECNOLOGIA EM GESTÃO COMERCIAL

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Sobre o Curso

O curso está organizado em 3 períodos semestrais e pertence ao Eixo Tecnológico de Gestão e Negócios. A formação inicia com disciplinas fundamentais como Fundamentos da Administração, Fundamentos da Economia, Fundamentos da Contabilidade, Matemática Básica e Introdução ao Direito. Os alunos desenvolvem competências comerciais através de Gestão de Vendas, Técnicas de Vendas e Negociação, Comportamento do Consumidor e Atendimento e Relacionamento com o Cliente. O currículo contempla conhecimentos estratégicos em Gestão de Marketing, Gestão de Custos e Finanças, Gestão de Sistemas da Informação e Gestão da Qualidade. A grade abrange habilidades de liderança com Gestão de Pessoas e Liderança e Gestão de Equipes, além de aspectos de conformidade através de Governança Corporativa e Compliance. O curso inclui Estágio Supervisionado e disciplinas complementares como Libras, Comunicação e Expressão, História e Cultura Afro-Indígena, além de optativas em Educação Ambiental, Direitos Humanos e Educação das Relações Étnico Raciais, preparando o profissional para atuar com responsabilidade social e visão ampla do mercado.

Requisitos

Conteúdo Programático

1
INTRODUÇÃO AO DIREITO
2
MATEMÁTICA BÁSICA
3
FUNDAMENTOS DA ADMINISTRAÇÃO
4
FUNDAMENTOS DA CONTABILIDADE
5
COMUNICAÇÃO E EXPRESSÃO
6
FUNDAMENTOS DA ECONOMIA
7
LIBRAS
8
GESTÃO DE PESSOAS
9
COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR
10
ATENDIMENTO E RELACIONAMENTO COM O CLIENTE
11
ATIVIDADES COMPLEMENTARES
12
EDUCAÇÃO AMBIENTAL (OPTATIVA)
13
HISTÓRIA E CULTURA AFRO-INDÍGENA
14
GESTÃO DE CUSTOS E FINANÇAS
15
GESTÃO DE SISTEMAS DA INFORMAÇÃO
16
GESTÃO DE VENDAS
17
GESTÃO DE MARKETING
18
ESTÁGIO SUPERVISIONADO
19
ATIVIDADES COMPLEMENTARES
20
DIREITOS HUMANOS (OPTATIVA)
21
EDUC. DAS RELAÇÕES ÉTNICO RACIAIS (OPTATIVA)
22
TÉCNICAS DE VENDAS E NEGOCIAÇÃO
23
GOVERNANÇA CORPORATIVA E COMPLIANCE
24
GESTÃO DA QUALIDADE
25
LIDERANÇA E GESTÃO DE EQUIPES
26
PROJETOS INTEGRADORES
27
TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO - TCC

Público-Alvo

O curso é destinado a profissionais e estudantes que desejam atuar na área comercial de empresas de qualquer setor, seja no varejo, indústria, serviços ou comércio eletrônico. É ideal para vendedores que buscam ascensão profissional para cargos de gestão, profissionais de áreas correlatas como marketing, administração ou atendimento ao cliente que querem especialização em gestão comercial, empreendedores que precisam dominar estratégias de vendas e relacionamento para expandir seus negócios, e pessoas interessadas em carreiras como gerente comercial, supervisor de vendas, gestor de relacionamento com clientes ou coordenador de equipes comerciais. Também atende quem busca uma formação prática e focada nas demandas atuais do mercado, com ênfase em resultados e performance comercial.